Autores e Obras
1.906 obras entre poemas, textos e críticas de 58 escritores classificados em autores de lingua portuguesa e autores estrangeiros.
Novas inclusões: Álvares de Azevedo e Antonio Machado.

Revista Verde, marco do modernismo
Revista Verde, uma das mais importantes publicações modernistas da década de 20 no Brasil.
Foi criada pelo grupo literário Verde da cidade mineira de Cataguases. Os signatários do Manifesto do grupo Verde foram: Enrique de Resende, Ascânio Lopes, Rosário Fusco, Guilhermino César, Fonte Boa, Martins Mendes, Oswaldo Abritta, Camilo Soares e Francisco Inácio Peixoto. Publicou boa parte dos futuros clássicos da literatura brasileira como: Blaise Cendrars, Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Ribeiro Couto, José Américo de Almeida, Carlos Drummond de Andrade, Pedro Nava, Alcântara Machado, Abgar Renault, Ascenso Ferreira, Edmundo Lys e Marques Rebelo.

CLÁSSICOS DA LITERATURA
Belle Époque - A pluralidade de tendências na literatura européia, no período que se estende de 1886 a 1914 representava o auge da inquietação de um núcleo de artistas que tem como principais representantes Baudelaire, Rimbaud e Verlaine.
Derivado do culto à modernidade, resultado das transformações científicas por que passava a humanidade, e ao mesmo tempo, do esgotamento de técnicas e teorias estéticas que já não correspondiam à realidade do novo mundo que começava a desvendar-se, esta inquietação trouxe à tona obras excepcionais.
Conheça um pouco da vida e obra destes artistas.


Navegar é preciso. A história dos navegadores portugueses contada pela ótica do brilhante poeta Fernando Pessoa.


Fernando PessoaO amor sempre esteve na moda. As cartas de amor também. Transportadas por mensageiros no passado, agora elas são remetidas via e-mail. Acompanhe o romance de Fernando Pessoa e Ofhélia Queiroz através de uma carta de amor e veja se todas as cartas de amor são mesmo ridículas.