Autores:
Adriano da Costa Valadão, Mestre em Ciências Sociais Aplicadas, militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Carlos Neudi Finkler, Setor de Produção, Cooperação e Meio Ambiente – Setor de Produção Cooperação e Meio Ambiente – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Cassemiro Chebinski, Engenheiro Agrônomo, Setor de Produção, Cooperação e Meio Ambiente – Setor de Produção Cooperação e Meio Ambiente – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Cinara Fátima Benetti Pinto, Médica Veterinária, Setor de Produção Cooperação e Meio Ambiente – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
José Maria Tardin, Técnico Agropecuário, Setor de Produção Cooperação e Meio Ambiente – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Priscila Facina Monnerat, Engenheira Florestal, Setor de Produção Cooperação e Meio Ambiente – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Silvana dos Santos Moreira, Engenheira Agronoma, Setor de Produção Cooperação e Meio Ambiente – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Lílian Garcia Faria, Zootecnista, Setor de Produção, Cooperação e Meio Ambiente – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Nós, 6.000 participantes do 4º Encontro da Jornada de Agroecologia, reunidos em Cascavel – Paraná – Brasil reafirmamos nosso compromisso com a Agroecologia, continuando nossa luta por uma Terra Livre de Transgênicos e sem Agrotóxicos e conquistando a
implementação de um Projeto Popular Soberano para a Agricultura Camponesa e Familiar, fundamentado na Agroecologia.
A Jornada de Agroecologia é um espaço de expressão de vários movimentos sociais da agricultura familiar e camponesa, organizações da sociedade civil, técnicos e acadêmicos e se insere no grande movimento de lutas dos povos contra a mercantilização da vida, comprometendo- se a construir uma nova sociedade capaz de satisfazer suas necessidades atuais e garantir as necessidades das gerações
futuras.