A vida imita a natureza! Somos árvores!
Seres sociáveis e unidos, principalmente na adversidade!
Mas porque as árvores são seres sociáveis?
Por que compartilham seus nutrientes e apoiam-se umas nas outras e, com isso, ajudam, até mesmo, as de espécie diferente. As árvores que poderiam ser “concorrentes”, são na verdade, “amigas”, os motivos são os mesmos que movem a sociedade humana: trabalhando juntas elas são mais fortes.
Uma única árvore não forma uma floresta, não produz um microclima equilibrado, com isso, as tempestades penetrariam com mais facilidade e poderiam derrubar outras árvores. O calor do verão ressecaria o solo. Todos as espécies sofreriam.
Mas isso não acontece, essa lacuna é preenchida em um frondoso e visível dossel verde, e uma grande rede de entrelaçar de raízes em baixo do solo.
O que, para nós humanos, significaria amizade!
As árvores são amigas e nós também!
Por isso, “cada árvore é valiosa para a comunidade e deve ser mantida viva o máximo de tempo possível. Mesmo as espécies doentes recebem ajuda e nutrientes até ficarem curadas.”
Cada indivíduo agindo em virtude do coletivo, uma grande rede social se forma, “escondida”, como o entrelaçar das raízes em baixo do solo, e pelas árvores frondosas como o apoio “sutil” entre as copas.
Saúde, paz e união!