Thiago Barbosa

A Syntropic Farms Co. trabalha principalmente com o design e a implementação de sistemas Syntropic para reflorestamento, orquídeas de grande escala, sistemas mecanizados, hortas, hortas e aumento da produtividade em todos os aspectos.

Com base nos ensinamentos de Ernst Gotsch, um brasileiro suíço que nos últimos 30 anos desenvolveu um método de agricultura que produz uma abundância de culturas agrícolas e regenera ecossistemas degradados.

A palavra ‘Sintropia’ em um conceito de agrossilvicultura que se refere a “crescente complexidade” ou biodiversidade dentro do sistema.

A Agricultura Sintrópica é uma abordagem inovadora da agricultura regenerativa que nos permite criar ecossistemas dinâmicos, sucessionais e economicamente viáveis ​​que restauram a biodiversidade degradada do solo. Ao entender e respeitar o complexo sistema da natureza, a Syntropic Farming imita a regeneração natural das florestas e fornece uma integração harmoniosa de nossos sistemas de produção de alimentos.

A agricultura sintrópica é um sistema que produz sua própria matéria orgânica através da prática de poda, que aumenta continuamente os recursos, aumentando a atividade das raízes e incentivando uma maior taxa de fotossíntese. Esses resultados são sistemas abundantes que produzem solos saudáveis, colheitas lucrativas, sequestram carbono, regeneram o ecossistema e não requerem insumos externos de longo prazo.

O resultado é um método agroflorestal adaptável, com biodiversidade e economicamente viável, que fornece mudanças benéficas no microclima, apoiando movimentos globais que podem reverter as mudanças climáticas, reverter a degradação do solo e reparar os ecossistemas danificados.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *