Antônio Gomides

Brasileiro, agroflorestor, artista, professor em Sistemas Agroflorestais, atuou como monitor em cursos de formação em plantios de agroflorestas e manejos de podas avançados, no sítio Semente em Brasília, seguidor dos ensinamentos do cientistas e agricultor Ernest Götsch. Relaiza cursos e consultorias de SAF, atuando em diversos estados brasileiros, com experiência no desenvolvimento da agricultura no semiárido nordestino. É um dos idealizadores do MAIS (Movimento de Agroflorestores de Inclusão Sintrópica) e integra o grupo Carroça de Mamulengos.

 

Print Friendly, PDF & Email

2 pensou em “Antônio Gomides

  1. Prezados companheiros de luta, acompanho vosso trabalho especialmente pelo entusiasmo tanto no manejo quanto na comunicação.
    Meu envolvimento com alimentos vem já de longa data, mas meu novo projeto ainda em fase de implantação, tem me tomado muito tempo, fora algumas demandas pessoais. Meu contato visa neste momento aquisição de sementes especificamente de “barú” e “café de sombreado”. Sou morador do município de Campo Bom e tenho propriedade em Lomba Grande, área rural de Novo Hamburgo-RS. Apesar do clima local algumas experiências com exóticas se mostram satisfatórias em conjunto com as nativas. Meu interesse se acentua na produção de fonte de proteína através de nozes e castanhas de formas que entendo ser o barú uma excelente opção. Portanto, se tiverem alguma fonte que possa ser sugerida para aquisição de tais sementes, ficaria muito grato. Espero em um futuro muito próximo poder encurtar a distância e apresentar nosso espaço.
    Todas as flores/sementes frutificarão aqui…
    Abraço!

  2. Adimiro muito o trabalho dele com a natureza. Vejo q ele tem muita vontade q todos nós principalmente o nordestino busque alternativas de plantar com ambulâncias e cuidando do solo. Vejam no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.